Home / Contabilidade / Entidades buscam agilizar processos contábeis

Entidades buscam agilizar processos contábeis

1 jun 2018 – Contabilidade / Societário

A Receita Federal, o Sescon/RS e o CRC-RS irão trabalhar conjuntamente para desburocratizar os processos das empresas do segmento contábil. Reunião realizada na sede da Receita alinhou estratégias para o restante do ano, entre elas capacitações e reuniões para discussão de melhorias em questões operacionais.

Foram debatidos diversos temas relativos à gestão empresarial, como os retornos por e-mail e a agilidade nos processamentos de declaração de Imposto de Renda. A intenção é promover eventos aos empresários para que se mantenham atualizados e possam também contribuir com os trabalhos desta comissão. “Estamos na busca de melhorias para nossos representados”, destaca a diretora de Assuntos Jurídicos do Sescon/RS, Ana Paula Queiróz.

O presidente do Sescon/RS, Célio Levandovski, afirma que “essa união entre três importantes organizamos vai contribuir significativamente para a desburocratização e o desenvolvimento de nossa economia”. Pela RFB estiveram presentes o superintendente, Luiz Fernando Lorenzi, o delegado em Porto Alegre, Alexandre Rampelotto, e a chefe de divisão de interação com o cidadão da Receita Federal, Maria Angélica Orth. Pelo CRCRS, participaram a presidente, Ana Tércia Rodrigues, o vice-presidente, Márcio Schuch Silveira, e o diretor-adjunto, João Victor Oliveira.

Fonte: Jornal do Comércio – RS

print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×