Home / Trabalho / Previdência / MG – Superintendência promove palestras sobre saúde e qualidade de vida

MG – Superintendência promove palestras sobre saúde e qualidade de vida

6 abr 2018 – Trabalho / Previdência

Primeiro evento ocorre nesta sexta-feira (6), a partir das 14h, e terá sequência na terça-feira (10), sempre em Belo Horizonte

A Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais (SRT-MG) promove nesta sexta-feira (6), às 14h, e na terça-feira (10), às 10h, as palestras “Vida no Sangue” e “Dor Lombar: uma Abordagem Inovadora”, respectivamente. Destinados aos servidores da SRT-MG e ao público em geral, as atividades, gratuitas, serão realizadas no auditório da sede da Superintendência, em Belo Horizonte (rua Tamoio, 596, Centro – 10º andar). Cada apresentação terá duração de 40 minutos e será seguida de sessões de perguntas e intervenções dos espectadores.

A primeira palestra estará a cargo da fisiculturista, coach em nutrição e morfologista, Ana Miranda. Durante a apresentação, a especialista irá abordar formas de prevenção e cura de doenças, com enfoque na morfologia, modalidade terapêutica voltada para a descoberta de anomalias no sangue e que comprovam doenças como o câncer. Entre os temas que serão abordados por ela destacam-se qualidade da digestão, função das células, níveis de estresse e deficiências nutricionais.

O responsável pela segunda palestra é o fisioterapeuta e especialista em Ortopedia Bruno Dayrell da Costa Paes. Ele apresentará uma técnica inovadora para tratar dor lombar e muscular e tensões do sistema muscular e esquelético, abordará as formas de diminuir a velocidade da progressão da doença e explicará métodos inovadores de tratamento.

A realização dessas palestras integra as ações do Projeto Acordar, que visa contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida no trabalho e melhorar a satisfação dos servidores. Criado com base nos índices de satisfação apontados na pesquisa de clima organizacional realizada nas SRTs e seguindo as diretrizes da Política de Qualidade de Vida do Ministério do Trabalho, o projeto tem três eixos principais para sua execução: desenvolvimento, cuidado e cultura.

Sobre os palestrantes

Ana Miranda
– Fisiculturista formada pelo National Physique Commitee/Florida-EUA
– Certificada em Nutrição Esportiva pelo Estado da Florida
– Formanda em Naturopatia pela University of Natural Health da Califórnia
– Coach em Nutrição Holística
– Morfologista formada pelo Biomedx de Chicago

Bruno Dayrell da Costa Paes
– Fisioterapeuta
– Especialista em Ortopedia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
– Mestrandro em Ciências da Reabilitação pela UFMG
– Formado em Mechanical Diagnosis and Treatment pelo Instituto McKenzie de Boston/Massachussetts

 

Fonte: Ministério do Trabalho

print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×